Concorrente direto do Piper Seneca, foi, como esse, um sucesso de vendas no Brasil, devido à expansão do mercado aeronáutico nas décadas de 70 e 80. Parte importante do sucesso deve-se ao cuidadoso trabalho de pós-venda desenvolvido pela Líder Aviação, que representa, além dos aviões Raytheon/Beech, os jatos Bombardier Learjet no país.
Apesar de possuir uma cabine menos espaçosa que o concorrente da Piper - que chegou a ser montado pela Embraer/Neiva -, pode levar confortavelmente os passageiros em vôos de curta e média distâncias. Pela robustez e resistência características do projeto - como o Piper Seneca -, foi escolhido por muitos agropecuaristas brasileiros como o meio de transporte para visitas às suas fazendas.
Ficha técnica
- Capacidade: 1 (um) piloto mais 5 (cinco) passageiros;
- Comprimento mínimo de pista necessária para decolagem: 1.000 metros (lotado / dias quentes / tanques cheios);
- Motorização: Continental IO 520 Aspirado (285 HP) ou Continental IO 550 Aspirado (300 HP);
- Consumo: 100 Litros / hora (85% potência);
- Velocidade de cruzeiro: 350 km/h.
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