Pesquisar este blog

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Triângulo das Bermudas mistério

Lá, aviões desaparecem, navios não retornam nunca mais; e ninguém entende o motivo disso. O que há com o Triângulo das Bermudas?
Mapa do Triângulo das Bermudas
O Triângulo das Bermudas, ou Triângulo do Diabo, é uma região localizada entre as ilhas Bermudas, Fort Lauderdale, Porto Rico e Bahamas. O lugar (com quase toda sua área tomada pelo Oceano Atlântico), ganhou notoriedade por ser o cenário de impressionantes desaparecimentos de navios, aviões e barcos de passeio. No dia 05 de dezembro de 1945, cinco aviões desapareceram ao mesmo tempo na região. A tripulação deles, somada, era de 14 homens.

Causas e teorias

Avião em tempestade
Ainda não há uma explicação exata sobre o desaparecimento desses veículos, nem sobre onde foram parar. Tais acontecimentos despertaram inúmeros tipos de teorias sobre seus motivos. Alguns teóricos, mais místicos e fantasiosos, defendem o extraordinário fenômeno como fruto de ação de Extraterrestres, ou o justificam através de supostos resíduos de cristais que surgiram na superfície após o naufrágio de Atlântida.
Os teóricos mais técnicos se baseiam em teorias como a de campos magnéticos diferentes dos que estamos acostumados em outras regiões e flatulências oceânicas (fluxos de gás metano oriundos do fundo do oceano).

A Corrente do Golfo

Fort Lauderdale
Uma das teorias mais aceitas é a sobre a Corrente do Golfo. Tal pensamento defende que a corrente é responsável pelo desvio de navios e agitação dos ventos, causando perda de rota e confusão nos radares. Alguns teóricos mais céticos defendem outras ações da natureza, como furacões, ondas gigantes e as já citadas variações magnéticas, causadoras de problemas em bússolas.
Aproximadamente mil incidentes já aconteceram na região nos últimos 500 anos.
Podem ser citados, dentre eles, os acidentes com o “Cessna 172”, o “Beechcraft” e o “727” da American Airlines, este último consistindo no inexplicável atraso de 10 minutos em todos os relógios que estavam dentro da aeronave, enquanto o piloto passava por dentro de um nevoeiro.

Fonte: www.zun.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário