Os voos a baixa altitude das aeronaves de transporte C-130H Hercules da Royal New Zealand Air Force, do Esquadrão N° 40, estão ocorrendo na parte norte da South Island entre os dias 15 e 24 de fevereiro como parte da qualificação para combate do exercício TACEX (Treinamento Tático de Conversão) que ocorre a cada dois anos.
O exercício serve para treinar as tripulações do C-130 na operações táticas e incluem voos em formação, operações de lançamento de cargas envolvendo equipamento pesado e sistemas de entrega de containers, além de procedimentos de descarregamento de combate.
Com os voos ocorrendo próximo a Base Aérea de Woodbourne, a luz do dia irá orientar claramente as áreas edificadas. Os locais de lançamentos serão nas regiões de Grassmere, Lake Station, Seddon, Te Rou e Wairau.
O Líder do Esquadrão de C-130 Hercules, Capitão Andy Scott, disse que o tipo de voo feito durante o TACEX é para garantir que as tripulações se familiarizem com os tipos de operações que eles terão contato durante os destacamentos internacionais.
“Voar a 250 pés sobre o solo significa apenas um dos desafios que as tripulações enfrentarão quando em voo tático. Com o treinamento durante os exercícios como o TACEX, isso significa que as tripulações estarão aptas para efetuar com confiança quando estiverem voando em situações de combate ou de ajuda humanitária.”
O Esquadrão N°40 está localizado na Base Aérea de Whenuapai, e opera cinco C-130H Hercules e dois Boeing 757-200.
Fonte: RNZAF – Tradução e Adaptação do texto: Cavok
Nenhum comentário:
Postar um comentário