O serviço aéreo francês
substituiu o Nieuport 17 pelo Spad S.VII. Embora o Spad tivesse da cabine
do piloto uma péssima visão panorâmica, era rápido, durável e de fácil
planeio, sendo pilotado por muito Ases franceses. Provou ser mais bem
sucedido nas mãos dos pilotos ingleses possivelmente devido as táticas de
combate empregadas pela Royal Flying Corps. Com 18 vitórias, o Ás William Cochran-Patrick
marcou mais pontos com o Spad S.VII e o Spad S.VIII do que
todos os outros ases.
Ficha Técnica País: França Projeto: Louis Béchereau Fabricante: SPAD-Société Anonyme Pour L'Aviation et ses Dérives Tipo: Caça Tripulantes: 1 Primeiro Vôo: Maio de 1916: Introduzido em: Setembro de 1916 Aviões construídos: 3.825 Motor: 1 Hispano-Suiza 8Aa em linha refrigerado a água de 150 hp |
Envergadura: 7.81 m. Comprimento: 6.08 m Altura: 2.20 m Peso vazio: 510 kg Peso bruto: 740 kg Velocidade máxima: 192 Km/h Teto: 5.335 m. Autonomia: 360 km Armamento: 1 metralhadora Vickers .303 de 7.7mm |
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