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segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Ficha técnica

                                  Spad S.VII   
O serviço aéreo francês  substituiu o Nieuport 17 pelo Spad S.VII. Embora o Spad tivesse da cabine do piloto uma péssima visão panorâmica, era rápido, durável e de fácil planeio, sendo pilotado por muito Ases franceses. Provou ser mais bem sucedido nas mãos dos pilotos ingleses possivelmente devido as táticas de combate empregadas pela Royal Flying Corps. Com 18 vitórias, o Ás William Cochran-Patrick marcou mais pontos com o Spad S.VII e o Spad S.VIII do que todos os outros ases.


 Ficha Técnica
 País: França
 Projeto: Louis Béchereau
 Fabricante: SPAD-Société Anonyme Pour
                        L'Aviation et ses Dérives
 Tipo: Caça
 Tripulantes: 1
 Primeiro Vôo: Maio de 1916:
 Introduzido em:  Setembro de 1916
 Aviões construídos: 3.825
 Motor: 1 Hispano-Suiza 8Aa em linha
           refrigerado a água
           de 150 hp


 Envergadura: 7.81 m.
 Comprimento: 6.08 m
 Altura: 2.20 m
 Peso vazio: 510 kg
 Peso bruto: 740 kg
 Velocidade máxima: 192 Km/h
 Teto: 5.335 m.
 Autonomia: 360 km
 Armamento: 1 metralhadora Vickers .303
                    de 7.7mm
 

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